úvod | hledej | debata | forum | MMČR | MČR HA | foto | foto Fryba | video | Le Mans Serie | piloti a týmy | Evropa | inzerce | motorshop | historie | okruhy | odkazy

Serra da Estrela - Press release

Press release No.4

Primeira vitória de Andrea de Biasi

António Nogueira, Ferreira da Silva e Paulo Ramalho primeiros nacionais”

Andrea de Biasi foi o grande vencedor da ediçao 2004 da Rampa Internacional Serra da Estrela, batendo Giulio Regosa pela primeira vez este ano. Biasi representa o “sangue novo” num Europeu de Montanha habitualmente povoado por pilotos veteranos e abre novas prespectivas relativamente ao campeonato.

Foi com grande alegria que Andrea de Biasi festejou a sua primeira vitória no Campeonato da Europa de Montanha, batendo nas duas subidas a “contar” o seu grande rival deste ano, o italiano Giulio Regosa, vencedor em Rechberg e no Fito. Biasi foi o único a baixar do segundo “40” em ambas as subidas de prova, nao deixando por isso grandes hipóteses aos seus adversários, que ainda assim tudo tentaram para contrariar a sua superioridade:

«Estou verdade encantado por ter ganho na Serra da Estrela, um dos melhores traçados que conheço para a prática deste desporto de todo o calendário Europeu. Trabalhámos muito durante todo o fim de semana, com a minha equipa a tentar afinar da melhor forma o Osella PA 21, que ainda necessita de algum desenvolvimento em relaçao ao PA 20 que quase todos os meus adversários usam. Foi um trabalho bastante duro de todos nós e se acho que mereci a vitória, também penso que este triunfo deverá ser dividido com toda a escuderia Villorba Corse, com quem quero dividir o champanhe e os troféus conquistados.»

Logo atrás de Biasi e Regosa situou-se como esperado, Fausto Bormolini, que conseguiu bater Omar magliona e Renzo Napione por mais de dois segundos , sendo Robert Senkyr o melhor “nao barchetta” e primeiro do grupo A, logo na frente do Mitsubishi de Grupo N de Peter Jurena. Entre os SP, pouco mais de um segundo separou o Opel Astra de Petr Jurena e o Peugeot 306 de Jean Marc Charvin, que afinal acabaram por ser mais rápidos que o Subaru Impreza de David Losman, um dos favoritos ao grupo N.

No que diz respeito aos pilotos nacionais, foi sem grande dificuldade que António Nogueira (Ford Escort RS – H74) efectuou constantemente a melhor marca – salvo num dos treinos em que se subiu sob chuva, altura em que Ferreira da Silva (vencedor na Categoria 1) foi o mais rápido, sendo ainda de referir o triunfo de Paulo Ramalho (Morris Mini Cooper) na Categoria 3.

v.s.f.f. Para António Nogueira foi uma vitória «difícil, pois tive que me aplicar constantemante, nao cometendo erros, para recolher os meus frutos. Acho que poderia ter tirado um ou dois segundos ao meu tempo, mas nao valia a pena arriscar pois poderia ter perdido tudo. Nos treinos, com o piso molhado nao estive muito a vontade, mas na prova felizmente nao choveu, pelo que tudo correu na perfeiçao. Gosto muito do traçado desta rampa e por isso mesmo ainda mais me da gozo vencer aqui.

A prova decorreu sem incidentes de maior, apenas ligeiros toques nos rails, principalmente durante os treinos de sábado, e foi do agrado de todos, inclusivamente do “convidado de honra” Franz Tschager, que subiu duas vezes com o Lola Z-Tec F3000 e que comentou assim este primeiro teste com um Fórmula depois de muitos anos de ausencia:

«Acho que este traçado é o ideal para os “fórmulas”. É muito técnico, extremamente seguro e por isso mesmo penso que todos os intervenientes deveriam fazer todos os esforços para tentar trazer os «Fórmula” no próximo ano a Serra da Estrela. Fica a promessa, de que se assim fôr, eu correrei também nesta categoria pelo menos aqui no nosso país.»

Referencia final ainda para os pequenos “Protos” espanhóis, com vitória “suada” de Benito Garcia (Suzuki) que se impôs por cerca de um segundo a Roberto Veja (BRC) e José Iglésias, em carro identico, com tempos muito próximos dos últimos efectuados pelas “barchettas” do Europeu.

Terminou assim mais uma ediçao da Rampa Internacional Serra da Estrela, presenciada por milhares de espectadores e apreciada por todos os participantes, também todos eles desejosos de voltar em 2005.

COVILHA, 22 de Maio de 2004 O GABINETE DE IMPRENSA



Autor: Luis Caramelo/P  (Všechny články autora)
Rubrika: Evropa  (Všechny články rubriky)




Článek publikován: 23.5.2004
Přečteno: 2314 x
Stránka aktualizována: 29.3.2011

Související články:



REDAKCE: Roman Krejčí All rights reserved, Ó 2002-2006


Stránky vrchy.com jsou nezávislým informačním zdrojem o závodech do vrchu a na okruzích

[CNW:Counter] TOPlist